Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

    Especializações

    Ghost
    Ghost


    Masculino Mensagens : 50

    Especializações           Empty Especializações

    Mensagem por Ghost Qua Jun 18, 2014 3:34 am

    Especializações



    Alguns personagens são particularmente bons em certas aplicações de suas características. Um pintor, por exemplo, pode ser particularmente bom em quadros, um jogador de beisebol pode ser melhor pegador de bolas aéreas e um lutador pode ser famoso por seus socos curtos.

    Para representar isso, personagens com pontuações de 4 ou mais em seus Atributos ou Habilidades podem escolher especializações para suas Características. Uma especialidade é uma subcategoria específica de um Atributo ou Habilidade - portanto, um personagem com Força 5 pode escolher se especializar como um adepto do "levantamento de peso", enquanto um personagem com Investigação 4 pode ser especialista em "balística".

    Sempre que um personagem realizar uma jogada de dados que envolva uma atividade na qual ele é especialista, ele pode pegar qualquer resultado de "10" anotar o sucesso e jogar o dado novamente em uma tentativa de acumular sucessos adicionais.

    Se o resultado desse dado for um novo "10", você pode continuar jogando o dado para obter ainda mais sucessos. Este processo continua até que nenhum outro "10" seja obtido.

    Exemplo: Vitória tem Performance 4 e é especialista em músicas românticas. Ela está atuando numa exibição ao vivo e começa a cantar sua música "4 Ever 1 ". Para decidir a reação da plateia, o Narrador faz com que a jogadora de Vitória, Katie, jogue o Carisma (4) + Performance (4) de Vitória contra uma dificuldade de 6. A parada de dados é 8 e Katie obtém três sucessos - mas dois destes sucessos foram com resultados "1O". Katie recolhe os dois dados e os joga novamente, obtendo um 9 e um 7 - dois sucessos a mais.

    Ela não pode mais jogar os dados em busca de sucessos adicionais, mas os cinco sucessos que obteve indicam que a audiência simplesmente ama a interpretação de Vitória

      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 2:22 am